São Paulo, domingo, 21 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa tenta 1º gol no campeonato

DA REPORTAGEM LOCAL E DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

A Portuguesa só terá uma mudança para a partida de hoje, contra o Vitória, no Canindé, às 16h.
O meio-campista Norberto deve entrar no lugar de Luís Simplício, expulso no empate sem gols contra o Botafogo, na última quarta-feira.
Ele já entrara naquela partida, no lugar de Tico, ajudando a equipe a garantir o empate.
O time tenta sua priemria vitória – e seu primeiro gol – no campeonato brasileiro: além, do empate em casa contra o Botafogo, também ficou no 0 a 0 contra o Atlético Mineiro, no Mineirão, na primeira rodada do Grupo B.
Além da Portuguesa, apenas Cruzeiro e Atlético/MG não marcaram gols nas duas primeiras rodadas do campeontato.
O centroavante Paulinho, ex-Santos e Internacional, é a esperança do ataque luso. Ele deve estrear na equipe da partida contra o São Paulo, dia 28, no Morumbi.
Paulinho, comprou seu passe junto ao Porto, de Portugal, onde atuava, por US$ 200 mil, e alugou-o à Portuguesa por um ano.
O jogador, artilheiro do Campeonato Brasileiro em 91, com 15 gols, quando atuava pelo Santos, deve viajar hoje para Portugal para tratar de sua documentação.
Paulinho vem treinando no clube desde a quarta-feira passada, participando de coletivos coma e quipe de juniores.
Ontem o técnico Cassiá havia programado apenas um treino recreativo, pela manhã, no centro de treinamento do clube, no parque ecológico do Tietê.
O treinador ficou insatisfeito com a atuação da equipe nas duas primeiras rodadas do Brasileiro e admitiu que, contra o Botafogo, o time sentiu o peso de jogar diante da própria torcida.
Vitória
O técnico do Vitória, o uruguaio Sérgio Ramírez, decidiu alterar sua equipe para tentar surpreender a Portuguesa e conseguir a reabilitação no campeonato.
Nos dois primeiros jogos, o time conquistou apenas um ponto, em um empate contra o Botafogo. Na quinta-feira passada, jogou mal e foi derrotado em casa pelo Paysandu, por 1 a 0.
"Precisando vencer a Portuguesa para dar tranquilidade à equipe", disse Ramírez.
Após o coletivo da última sexta-feira, em Salvador (BA), o técnico resolveu afastar dois jogadores – o zagueiro China e o meio Bebeto.
Os atacantes Ramon e Pichetti também estão ameaçados de não jogar. "Somente vou divulgar a escalação definitiva momentos antes do jogo", disse o técnico.
O meia Dourado, expulso no último jogo, cumpre suspensão automática.
Com a venda de suas principais estrelas – Vampeta, para o PSV Eindhoven (Holanda), e Alex Alves e Paulo Isidoro para o Palmeiras – ,o clube está acelerando a reforma do estádio Barradão.
O estádio vai ganhar nova iluminação, cabines de rádio mais confortáveis e dois vestiários, além dos dois já existentes. A capacidade do Barradão será ampliada para 55 mil lugares.
Com isso, o Vitória espera poder mandar em seu campo alguns jogos, reduzindo as despesas provocadas pelas taxas da Fonte Nova, principal estádio de Salvador.
O clube continua a revelar jogadores para substituir os vice-campeões brasileiros de 93.
Esta semana, o goleiro Nílson e o lateral Dedimar foram convocados para a seleção brasileira de juniores que vai disputar o Sul-americano, na Bolívia, em janeiro. A Portuguesa teve um convocado: o meia Gláucio.

PORTUGUESA
Paulo César; Edinan, Ildo, Jorginho e Renato Martins; Norberto, Simão, Márcio Griggio e Caio; Tico e Tiba. Técnico - Cassiá.

VITÓRIA
Roger; Rodrigo, João Marcelo, Reinaldo e Roberto; Gélson, Baiano e Giuliano; Ramon (Everaldo), Dão e Pichetti (Fabinho). Técnico - Sérgio Ramírez.

Local - Canindé
Horário - 16h

Texto Anterior: Milan luta por tetra contra o resto da Itália
Próximo Texto: Fluminense usa Jandir hoje contra o Paraná
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.