São Paulo, domingo, 21 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Companheiros conspiram contra Unser

DA REPORTAGEM LOCAL

Evitar mais uma vitória de Al Unser Jr. é a palavra de ordem hoje durante as 200 Milhas de New Hampshire, 12ª etapa da temporada de 1994 da Indy.
Com 153 pontos, o piloto lidera com folga o campeonato, 36 à frente de Emerson Fittipaldi, o segundo colocado. O terceiro piloto da equipe Penske, o canadense Paul Tracy, tem 91 (uma vitória vale 20 pontos na Indy).
A vantagem de Unser é tamanha que, durante os treinos oficiais, ontem e sexta-feira, Emerson e Tracy trocaram confidências sobre o acerto de seus carros.
A prova de hoje será disputada num circuito oval de 1,058 milhas (1,703 km) de extensão, utilizado pela primeira vez na Indy em 1992, quando Bobby Rahal fez a pole e venceu a corrida.
No ano passado, pole e vitória também foram obtidas pelo mesmo piloto, o inglês Nigel Mansell.
Sinal dos tempos, os dois pilotos vivem situações bem diferentes nesta temporada. Em 1992, Rahal caminhava para seu terceiro campeonato. No ano seguinte, Mansell já era o favorito ao título, que acabou conquistando, mesmo sendo "rookie" (novato).
Na última semana, o inglês fechou contrato com a Williams e retorna para a F-1 a partir do GP de Monza, dia 11 de setembro.
Rahal, na sexta-feira, anunciou que não pretende renovar o contrato com a Honda, que fornece os motores para sua equipe, a Rahal-Hogan Racing, devido às baixas performances.
Raul Boesel, um dos candidatos à vaga de Mansell na Newman-Haas, espera fazer uma boa apresentação hoje. O piloto tem conseguido bons acertos para circuitos ovais, mas seu carro peca pela pouca resistência.

Texto Anterior: Borges é hoje o destaque na Água Branca
Próximo Texto: André Ribeiro tenta a 3ª vitória
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.