São Paulo, domingo, 21 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiras enfrentam as chinesas no último jogo da 1ª fase do GP

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Brasil e China fazem hoje em Jacarta, Indonésia, o último jogo da primeira fase do Grand Prix 94 (a versão feminina da Liga Mundial masculina).
A seleção brasileira tem pela frente um de seus adversários mais difíceis no torneio, segundo disse à Folha, por telefone, o técnico Bernardo Rezende, o Bernardinho.
"Não tenho nenhuma dúvida em dizer que a China é a favorita para a conquista do Grand Prix", afirmou Bernardinho.
Segundo ele, a competição vai servir para o Brasil corrigir os erros apresentados pela equipe, além de garantir uma participação na premiação total do torneio (US$ 1,5 milhão).
"Estamos a menos de dois meses do Mundial. Apesar de o GP ser uma competição que envolve muito merchandising, ainda assim ela nos dá um parâmetro de como as equipes estão armadas tecnicamente", disse o treinador.
Bernardinho não acredita que os técnicos adversários "escondam o jogo" no Grand Prix.
Para ele, o vôlei que as equipes mostrarem na Ásia será o mesmo a ser exibido no Brasil durante o Mundial, que acontece de 21 a 30 de outubro próximo em São Paulo e Belo Horizonte.
(SK)

Texto Anterior: André Ribeiro tenta a 3ª vitória
Próximo Texto: Início da temporada e o Mundial feminino são atrações da semana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.