São Paulo, domingo, 21 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BEIJA EU ; MAIS

BEIJA EU
Como foi o primeiro beijo? "Na boca? Ah, gente, pelo amor de Deus, não me lembro. Deve ter sido com algum amiguinho de criança, um priminho"
De língua: "Foi legal, mas não era ninguém que eu fiquei namorando não, foi alguém que eu fiquei tipo amiga"
E a primeira transa? "Está pegando mais pesado, né? (Risos) Esta já não me vejo na obrigação de responder"
Posaria nua? "Claro que não. Pra quê? Por dinheiro? Se fosse só por isso, tipo 'custe o que custar', a última coisa que eu faria seria posar nua. Preferiria arrumar um marido rico ou exportar armas para o Iraque. É exploração, aquele objeto peladão de desejo pra neguinho bater punheta. Cantora tem que cantar"
Posaria nua... para uma capa de disco? "Se tiver a ver com o que eu estou cantando ali, pode até ser. Que nem o Caetano fez, que nem o John Lennon fez"

MAIS
Lê jornais? Revistas? "Assino a Folha e o "JB". Não assino nenhuma revista, só a "National Geografic". Tem fotos lindas, mas não vou nem renovar, porque não é tão interessante como eu achei que seria. Eu adoro ciência e cultura. Adoro a página de Saúde da Folha de segunda-feira. Ciência e cultura são as primeiras coisas que eu leio num jornal"
Crítica: "Músicos e críticos tinham que fazer um pacto: a gente dava os discos para eles e eles esperavam 15 dias para soltar a crítica. Ficava melhor para os dois lados, se houvesse tempo hábil para escutar um disco como se deve"
Ouve seus próprios discos? "Não, é meio autofagia, né?"
O que ouve sempre? "Caetano, muita Gal, muito Gil, Nelson Cavaquinho, Clara Nunes, Paulinho da Viola. Cesária Évora, k.d.lang, Prince, Michael Jackson, Jackson Five, The Supremes, Al Green. Curtis Mayfield, muita coisa de soul americano e MPB. Tenho escutado muito Jobim. "Urubu" é um puta disco, e aquele do Jobim com a Elis, um puta discaço. É um escândalo. Muito Tim Maia também, que eu comprei quase tudo que relançaram em CD, mais antigos. Tenho os três do Lenny Kravitz, "All Things Must Pass", do George Harrison. Escuto João Gilberto para caralho, adoro. Aquele disco com Stan Getz e a Astrude Gilberto. Escuto reggae também, me amarro. Bob Marley, tenho quase todos, muita coisa de Gregory Isaak, é um som bom de ouvir no cotidiano, alto astral"
O que ouve eventualmente? "Um pouco de música árabe, africana, Fela Kuti, Sunny Ade. Jazz, Chet Baker, já ouvi mais Ella Fitzgerald e Billie Holiday"
Adriana Calcanhoto, Cássia Eller: "Ouço a Cássia, acho que ela canta para caralho"
Cantar é... "Para mim vem como um rio (cantarola um pouco)"

Texto Anterior: CHOCOLATE ; BEM QUE SE QUIS
Próximo Texto: 'CÂMBIO, MUSTAPHA'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.