São Paulo, domingo, 21 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CHOCOLATE ; BEM QUE SE QUIS

CHOCOLATE
Apelido: "Aos 8 anos, ganhei o apelido de Marizeth Cardoso, eu já cantava por causa da Elizeth. Daí virou Marizeth, Zeth e Zé. Hoje me dia, é Zé. Quando estou cantando no show e gritam 'Zé!!!', eu já sei que é alguém de casa"
Malha? "Ginástica e corrida. Já corri 8 quilômetros por dia, já fiz capoeira, aula de dança. Estou fortinha"
Vai à praia? "Bem pouco"
Tem habilidades insuspeitas? "Sou do tipo 'Faça Você Mesmo', costuro e cozinho muito bem. Como expressão criativa, isso veio até antes que a música. Com sete anos, pegava a máquina e costurava. Isso é legal, dá uma independência"
Fala em...: "Inglês, francês e italiano. Pelo menos dou entrevista nessas três línguas"
Canta em...: "Naquelas três e mais espanhol"
Toca...: "Violão e um pouco de piano. Em casa tem bateria também, que foi meu primeiro instrumento. Aprendi dos 9 aos 13 anos. Já teve um acordeon, mas eu dei para o João Donato"
Come de tudo? "Já comi, hoje em dia não como nada. Carne nenhuma, já há 15 anos, nem peixe e frango, que eu enjoei"
Bebe? "Odeio bolha, então não curto cerveja, champanhe. Coca-Cola nem morta. Odeio! Tenho nojo profundo. Sal de fruta só se eu estiver muito mal, precisando muito. Agora, se eu beber, é uísque sem gelo. Posso beber para ficar doida, para me divertir, com amigos"
Fuma? "Não"
Drogas? "Você pode fumar baseado, baseado em que você pode fazer quase tudo. Contanto que você possua mas não seja possuído. (risos). Não uso, mas sou a favor da descriminalização do usuário"

BEM QUE SE QUIS
Tem religião? "Minha mãe é católica, mas deu opção de a gente decidir. Fiz primeira comunhão e só. Na verdade, não acredito numa maneira coletiva de ver essas coisas. Não consigo me ver numa seita, numa missa, eu acho quase promiscuidade. Religião grupal é promíscua"
Acredita em Deus? "Deus é quando você não pode ter a ingenuidade de achar que vai ser diferente com você, se é igual com todo mundo. Aquela coisa da justiça divina"
Em quem vai votar? "Sou uma indecisa inclinada para o Lula, em quem votei na última eleição, óbvio. Acho que o FHC está querendo assobiar e chupar cana. Ele precisa de dois aliados fundamentais: os políticos e os eleitores. E um deles ele vai ter que trair. Só resta saber (voz teatral) quem FHC trairá?"
O que acha do Plano Real? "É meio ridículo o real valer mais que um dólar. É meio ilusório, meio golpe, meio suspeito. Não sou especialista, mas também não sou novata. Já teve o Plano Cruzado... No sentido didático, o Collor foi maravilhoso: o homem foi um canalha do começo aos pés! Um mestre na canalhice. Às custas deste tipo de aula que a gente vai aprendendo a escolher"

Texto Anterior: MARISA MONTE
Próximo Texto: BEIJA EU ; MAIS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.