São Paulo, domingo, 21 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Hagoromo' une poesia e teatro

NELSON DE SÁ

A poesia e o teatro andavam separados nos últimos tempos, como se pudessem ser coisas diversas. Uma e outro estavam voltados, por demais, para a imagem. Foi preciso buscar a música para uma nova reunião, que é o que se presencia, entre outros, no espetáculo "Hagoromo".
Mostrado na Jornada Sesc, é uma revelação. Transcriado pelo poeta Haroldo de Campos, de uma peça clássica do teatro Nô, o texto transforma-se em música com o grupo vocal Vésper. Os versos embalam o público com uma suavidade que é quase um encanto –como quer a história, sobre um anjo ou uma ninfa cuja dança leva "benesses e felicidade" aos homens.
E isso sem perder, por outro lado, a beleza da própria imagem, presente no parangolé que faz as vezes do manto da ninfa. É poesia no palco.
–N.S.Hagoromo, O Manto de Plumas. Transcriação de Haroldo de Campos para peça de Motokiyo Zeami (1363-1443). Direção de Alice K. Centro Cultural São Paulo, sala Jardel Filho. R. Vergueiro, 1.000, Paraíso, zona sul. Tel. 277-3611. Quinta a sábado: 21h30. Domingo: 20h. Ingressos: R$ 4,40. Estréia programada para quinta, 25. Até 2 de outubro.

Texto Anterior: 'Boca de Lobo 2' cria ópera rap
Próximo Texto: Estréia vencedor de Gramado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.