São Paulo, domingo, 21 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Boca de Lobo 2' cria ópera rap

NELSON DE SÁ

Um acontecimento ainda difícil de visualizar, tal a sua proporção e a reação que provoca, o rap tinha que acabar batendo num palco de teatro. É o que surgiu de mais importante, possivelmente, na cultura popular urbana, nas últimas décadas. É poesia de periferia, violenta e incorreta politicamente, racialmente, sexualmente.
"Boca de Lobo 2", a ópera rap que fica em cartaz na sala Asobradado do TBC até o final desta semana, é um tom abaixo. Não carrega na provocação –como fazem, por exemplo, os poderosos Racionais MCs, que mostraram uma música na estréia da peça. É quase ingênua, talvez resultado do elenco jovem demais, de crianças em sua maioria.
Mas que ninguém se engane. A segurança geral na interpretação e na dança, o poder na cobrança direta ao público e sobretudo um rapper de grande força como protagonista tornam "Boca de Lobo 2" um marco.
–Nelson de SáBoca de Lobo 2. Direção de Joel Oliveira, com Ubirajara Sabino, Zinga Laila, Juliana Sabino e outros. Teatro Brasileiro de Comédia, sala Assobradado. R. Major Diogo, 315, Bela Vista, região central. Tel. 36-4408. Sábado e domingo: 16h. Ingressos: R$ 3,50. Até domingo, 28.

Texto Anterior: Do amigo secreto à festa da firma
Próximo Texto: 'Hagoromo' une poesia e teatro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.