São Paulo, quarta-feira, 24 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Betinho relata a ação contra fome na ONU

FERNANDO CANZIAN
DE NOVA YORK

O sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, articulador da Ação da Cidadania contra a Miséria e pela Vida, relatou ontem nas Nações Unidas a sua experiência no Brasil à frente da campanha nacional de combate à fome.
Betinho foi o único representante internacional aplaudido ontem na ONU durante a 2ª reunião preparatória para a Conferência Mundial de Desenvolvimento Social, que acontece em abril de 1995 na Dinamarca.
Cerca de 200 representantes de vários países participaram do encontro.
Betinho defendeu a atuação da sociedade no combate à miséria. "A solução para a pobreza não pode ser deixada para o mercado ou governos, que estão criando os problemas", disse.
O sociólogo defendeu a adoção de "princípios éticos" na sociedade para eliminar o "apartheid social" em vários países.
A reunião de ontem serviu para criar os pontos a serem discutidos pelos países membros da ONU na Conferência de Desenvolvimento Social.
"A mudança está nas nossas mãos. Acreditamos no passado que o Estado, o mercado ou órgãos internacionais como o Banco Mundial poderiam promover o fim da pobreza. Mas redescobrimos agora que a solução está com a sociedade", disse.

Texto Anterior: Comissão quer leiloar Escelsa no dia 26
Próximo Texto: Aristides diz que MP da isonomia é legal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.