São Paulo, quarta-feira, 24 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas promete devassa nas contas de Quércia

DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PSDB ao governo estadual, senador Mário Covas, ameaçou fazer uma devassa nas contas do governo Orestes Quércia (1987-1991), caso seja eleito.
A declaração de Covas foi feita durante o debate entre os candidatos ao governo de São Paulo realizado anteontem à noite pela TV Bandeirantes.
O candidato tucano disse que as denúncias de irregularidades administrativas de Quércia têm que ser esclarecidas.
"Não vamos fazer uma caça às bruxas, mas vamos investigar", disse Covas, ao responder uma pergunta do jornalista da emissora Alberto Luqueti.
Quércia ironizou a ameaça. Perguntado sobre a afirmação de Covas, o peemedebista perguntou: "Mais do que eu fui investigado?".
Entre as denúncias contra o ex-governador está a compra de equipamentos de Israel para as universidades estaduais e polícias Civil e Militar. Há suspeita de superfaturamento nas importações.
O candidato Luiz Antônio de Medeiros (PP) protagonizou os momentos mais tensos do debate.
Medeiros atacou a administração da ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina (PT), candidata do partido ao Senado, dando início a uma discussão com o candidato petista José Dirceu.
O candidato do PP também insinuou a existência de irregularidades financeiras na campanha do PSDB e cobrou promessas que Covas teria feito antes de ocupar a Prefeitura de São Paulo. Covas foi prefeito da capital de 1983 a 1985.
Para cobrar o candidato, Medeiros usou um balanço publicado pela Folha em 1986. Irritado, Covas afirmou que "as promessas quem fez foi a Folha, não fui eu".
A TV Bandeirantes voltará a realizar um debate com os candidatos ao governo do Estado no dia 29 de setembro.

Texto Anterior: Quercistas perdem espaço na TV em SP
Próximo Texto: Itamar manda "desovar" 300 mil casas populares antes da eleição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.