São Paulo, quarta-feira, 24 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusados de matar estudante começam a ser julgados

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Dois irmãos, integrantes da Falange Satânica, acusados da morte do estudante Marco Antônio Velasco, começaram a ser julgados ontem em Brasília.
Até as 18h, o tribunal ainda lia os autos do processo. A previsão da Justiça era de que o julgamento entrasse pela madrugada.
Marco Antônio, 16, foi espancado até a morte em 10 de agosto de 93. Onze garotos, entre 14 e 22 anos, foram responsáveis pelo espancamento a golpes de artes marciais, socos e pontapés.
Os irmãos Cláudio, 19, e Alessandro Bandeira, 21, negaram ontem ter participado do crime. Ambos passaram mais de oito horas de cabeça baixa e responderam com evasivas às perguntas do juiz César Labossiérre.
O julgamento dos principais acusados, Gengis Keine Braga, 19, e Luciano Pinheiro de Souza, 21, será em 29 de setembro.
Em depoimento ao juiz, Cláudio Bandeira se contradisse. Há um ano, ele havia afirmado à polícia que soube do espancamento de Marco Antônio horas depois de ocorrido. Ontem, disse ter sido informado do fato por colegas só no dia seguinte.

Texto Anterior: Família põe anúncio em jornais para que sequestradores façam contato
Próximo Texto: Acidente mata cinco pessoas no Paraná
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.