São Paulo, quarta-feira, 24 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf quer cobrar por reformas em calçadas

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Paulo Maluf anunciou ontem que pretende cobrar dos proprietários de imóveis por reformas em calçadas esburacadas.
Maluf disse que está sendo elaborado um projeto de lei para autorizar a cobrança.
Segundo o prefeito, a prefeitura deverá executar reformas em calçadas malconservadas e, depois, cobrar o serviço do proprietário do imóvel através do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).
Atualmente, a prefeitura pode multar o dono de imóvel cuja calçada esteja esburacada. Mas Maluf considera que as multas não são eficientes, porque não são pagas.
O projeto de lei deverá também criar mecanismos de cobrança por reformas em calçadas esburacadas por estatais, como a Sabesp.
Maluf também anunciou um projeto para "privatizar" banheiros públicos. Os banheiros já existentes seriam mantidos por empresas em troca de publicidade.
Outra proposta é autorizar empresas a cobrar pelo uso dos sanitários. Maluf afirmou que vai abrir concorrência pública para construir novos banheiros públicos.

Texto Anterior: Vigilância inspeciona e multa supermercados
Próximo Texto: Hingel faz apelo ao Ministério da Fazenda; Tentativa de roubo a carro-forte faz 2 mortos; Prefeitura vai plantar 2 milhões de eucaliptos; Confronto com camelôs faz 5 feridos no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.