São Paulo, quarta-feira, 24 de agosto de 1994 |
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Montadoras têm serviço de socorro 24h
DA REPORTAGEM LOCAL A indústria de automóveis se desdobra para oferecer vantagens aos compradores de carros novos.A maioria das fábricas garante não deixar os motoristas na mão, com socorro gratuito 24 horas por dia em caso de pane. A Ford e a Volkswagen lançaram seus sistemas de assistência a novos clientes no mês passado. O Ford Assistence promete atendimento ao proprietário do carro adquirido a partir de 94. Além do socorro no local, o sistema inclui, se não for possível o conserto no local da pane, um carro reserva para que o cliente não fique a pé à espera do reparo. Outra vantagem é cartão Ford Bradesco Visa, que oferece bônus em cada compra, que podem ser usados na compra de outro carro (veja quadro ao lado). O Ford Assistence é o único que também cobre pane por acidente, além de problemas elétricos ou mecânicos. Guincho grátis A Volkswagen criou mês passado o Telefone Resgate Volkswagen, que garante o guincho gratuito, mas não cobre o conserto do carro. O atendimento vale para qualquer carro da marca, não importando o ano, mas, por enquanto, só funciona em São Paulo e na Grande São Paulo. O carro é guinchado para uma das 65 concessionárias da região. Na mesma linha da Ford, o Confiat, da Fiat, oferece de reboque a carro reserva e hospedagem. As vantagens também incluem cartão –o Fiat Mastercard– com o mesmo sistema de bônus. O Chevrolet Road Service é dividido em duas partes: serviços sem limite de distância e os prestados a partir de 50 km do limite da cidade onde mora o proprietário do carro da marca. A primeira inclui conserto no local, reboque e carro reserva (fornecido por um período de até duas diárias de uma locadora). Na segunda opção, é providenciado um meio de transporte alternativo para que o cliente siga a viagem ou retorne ao local de origem, ou hospedagem. Segundo o gerente de imprensa da empresa, Renato Lucci, o sistema foi criado em janeiro de 1992. Ao todo, 268.709 clientes foram cadastrados no serviço e 1.714 foram atendidos. Uma rede de cerca de 14.000 pontos de atendimento dá assistência em todo o Brasil. No caso da Chevrolet, Fiat e Ford, o período de vigência do serviço é de um ano, a partir da data de saída do veículo da concessionária. O interessante é que os benefícios se estendem aos passageiros do carro, que, caso precisem passar a noite no local da pane, também terão suas despesas de hospedagem pagas. Código do cliente O acesso aos sistemas é sempre o mesmo. Na compra do carro, o proprietário recebe o "código do cliente". Em caso de pane, ele liga para a central de atendimento, comunicando o número, seu nome, número do chassis do carro e o local onde se encontra. As marcas importadas também entram na "guerra das vantagens" com as montadoras nacionais (leia texto abaixo). Texto Anterior: Integrantes de gangue vão a julgamento em Brasília Índice |
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