São Paulo, quarta-feira, 24 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tufão mata pelo menos 700 pessoas na China

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O tufão Fred provocou a morte de pelo menos 700 pessoas na China, segundo informes oficiais parciais. O tufão atingiu a costa da província de Zhejiang no final semana após passar por Taiwan.
Segundo autoridades da província, um quarto dos 42 milhões de habitantes da província foram de alguma forma afetados pelo tufão.
Cerca de 100 mil casas foram destruídas e outras 700 mil danificadas. Mais de 180 cidades estão inundadas nas quais 90 mil empresas pararam de funcionar. Mais de 2 milhões de pessoas estão ilhadas e 560 mil saíram de suas casas para áreas mais secas.
Choveu por 43 horas consecutivas. As enchentes e as ondas causadas pelos fortes ventos destruíram barragens que contêm o mar.
Em Wenzhou, cidade em que se concentra a maior parte dos mortos, a inundação chegou a dois metros, em alguns pontos. É um nível 65 mm acima do recorde histórico de 20 anos atrás.
Os prejuízos causados pelo tufão Fred são calculados em mais de US$ 1,2 bilhão.

Texto Anterior: Polícia britânica não informou jornal de supostos trotes de Diana
Próximo Texto: Caem ações da Body Shop
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.