São Paulo, quarta-feira, 24 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caem ações da Body Shop

SÉRGIO MALBERGIER
DE LONDRES

As ações da fabricante de cosméticos britânica Body Shop, famosa por sua postura de defesa do meio ambiente, caíram quase 5% na Bolsa de Londres em uma semana após a revelação de que um jornalista americano, Jon Entine, está tentando vender uma reportagem que abalaria a imagem "verde" da empresa.
A Body Shop, fundada em 1976 pelo casal Anita e Gordon Roddick, tem 1.045 lojas espalhadas em 45 países. Ela defende a ética nos negócios e uma política de "comércio em vez de ajuda" em relação aos países atrasados.
Os fundos de investimentos "éticos", que aplicam em empresas consideradas "éticas", afirmaram que vão esperar as revelações para julgarem a Body Shop, mas um deles, o americano Franklin Research, vendeu suas ações da empresa, apesar de ter negado ligação com os rumores.
A Body Shop diz que não pode se defender do que não conhece. Gordon Roddick, porém, afirma:"Às vezes acho que a única forma de conter estas alegações é declarar que a Body Shop será igual a todos, sem tentar mais ser nem um pouco ética".

Texto Anterior: Tufão mata pelo menos 700 pessoas na China
Próximo Texto: Vírus do Brasil pode fechar laboratório
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.