São Paulo, quarta-feira, 24 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vírus do Brasil pode fechar laboratório

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS E DA REDAÇÃO

O governo dos Estados Unidos está pensando em fechar o maior depósito de vírus tropicais do mundo, na Universidade Yale, por causa do acidente que liberou o vírus brasileiro Sabiá.
O cientista deixou um líquido com o vírus escapar no último dia 8, e expôs mais de 20 pessoas a uma doença rara que causa hemorragias internas e pode matar.
As luvas e máscaras protetoras não impediram que a doença se manifestasse no próprio cientista, 12 dias depois do acidente.
Ele está recebendo tratamento e seu estado de saúde é estável.
Autoridades sanitárias locais, estaduais e federais se reuniram a portas fechadas com líderes da universidade para discutir o que fazer após o segundo acidente do tipo em 25 anos.
Na reunião, autoridades solicitaram que o laboratório fosse fechado, por considerá-lo inseguro.
Para a universidade, o laboratório é seguro desde que sejam obedecidas normas de segurança.
Segundo Luiza Madia de Souza, do Instituto Adolfo Lutz, que descreveu o vírus pela primeira vez, é provável que o Sábia seja transmitido, na natureza, por roedores.

Texto Anterior: Caem ações da Body Shop
Próximo Texto: Pinochet justifica o golpe militar de 73; Israel quer mudar a sua lei de imigração; Palestinos controlam escolas desde hoje; Ex-ministro ameaça mulher de Fujimori; Paquistão tem arma nuclear, diz ex-líder; Médico revê causa da morte de Elvis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.