São Paulo, quinta-feira, 25 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo vai contestar ação da família Dart

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O embaixador do Brasil em Washington, Paulo Tarso Flecha de Lima, afirmou ontem, em Brasília, que o governo vai contestar, na próxima semana, o processo judicial movido pela família norte-americana Dart.
O processo se refere ao acordo da dívida externa referente aos títulos do mercado secundário.
Os Dart são o segundo maior credor destes títulos. A família reivindica a revisão do acordo fechado com os outros credores.
Segundo Flecha de Lima, o governo vai alegar que a família Dart não pode questionar o acordo, já que o maior credor, o BB (Banco do Brasil), concorda com os termos negociados.
No processo, os Dart alegam que o BB e o governo são uma só entidade. O embaixador adiantou que o governo vai constestar a ação afirmando que o BB é uma pessoa jurídica independente.
O BB tem US$ 1,5 bilhão de títulos da dívida compradas no mercado secundário. A família Dart possui US$ 1,4 bilhão.
Os Dart não aceitam o acordo firmado entre o Brasil e seus credores que prevê a troca de títulos por bônus. Essa troca resultaria em um desconto de 35% no principal da dívida (o valor do débito fora os juros).
Dona da Dart Container Corp, a família é o maior credor individual do Brasil, com cerca de 4% do total.

Texto Anterior: Novo texto terá poucas alterações
Próximo Texto: Projeto do São Francisco fere leis de proteção ao meio ambiente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.