São Paulo, quinta-feira, 25 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Professora aposentada aguarda reembolso de IPTU pago a mais

A professora aposentada Graziela de Andrade Marques, residente em Pompéia, na zona oeste, entrou com pedido de isenção do IPTU em 11 de fevereiro de 93.
Ela diz ter recebido em abril deste ano comunicado da Secretaria das Finanças (Departamento de Rendas Imobiliárias) que informava sobre a isenção de 50% do valor de seu IPTU.
Segundo a leitora, ao ligar para a secretaria para obter instruções de como proceder, ela foi informada de que deveria aguardar a remessa de novos carnês e que seria reembolsada pelo que havia sido pago até então.
"Mas até agora continuo pagando as prestações que foram lançadas inicialmente e não fui reembolsada", diz Graziela.
Resposta
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Secretaria das Finanças, são três as proprietárias do imóvel: Graziela, com 50% de direito de isenção, e suas duas filhas, cada uma com direito a 25%.
Sendo assim, a assessoria informa que foram deferidos os 50% de isenção do imposto somente para a reclamante –a única que preenche as condições para o benefício.
A assessoria não informa, entretanto, quando a leitora deverá receber o carnê atualizado, com o novo valor, e o reembolso, à qual diz ter direito.

Texto Anterior: Mosteiro de São Bento vai ser restaurado
Próximo Texto: CEF não localiza contas inativas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.