São Paulo, quinta-feira, 25 de agosto de 1994 |
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Partido gasta US$ 180 mi
ANTONIO CARLOS SEIDL
A campanha do PRI, segundo dados do partido, custou US$ 180 milhões, sendo que quase a metade (40%) desse valor foi doado por empresários simpatizantes ou filiados ao partido. Além disso, o PRI informou que a propaganda paga na TV para o candidato Ernesto Zedillo, apenas entre os dias 1 e 8 de agosto, custou US$ 55,6 milhões. O PAN informou que os gastos da sua campanha alcançaram US$ 41,2 milhões. A campanha na TV custou US$ 14,4 milhões. Os gastos do PRD, terceira força política mexicana, somaram US$ 35,8 milhões. Segundo a legislação eleitoral do México, todos os nove partidos políticos do país podem receber recursos privados de quatro fontes. A primeira é a contribuição financeira mensal de membros filiados ao partido. A segunda é a doação de recursos por simpatizantes individuais que não são membros dos partidos. Essas contribuições devem ser acompanhadas de um recibo. A terceira é o autofinanciamento através da organização de eventos promocionais. E a quarta é o financiamento através dos rendimentos de investimentos em fundos de aplicação no mercado financeiro. O Instituto Federal Eleitoral estabeleceu que em 94 o total dos gastos, exclusivamente com a campanha presidencial, não poderia exceder US$ 49 milhões. (ACS) Texto Anterior: Zedillo obtém metade dos votos para o PRI Próximo Texto: Fujimori 'destitui' primeira-dama Índice |
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