São Paulo, sexta-feira, 26 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pedida a separação entre PRI e governo

ANTONIO CARLOS SEIDL
ENVIADO ESPECIAL À CIDADE DO MÉXICO

As principais organizações empresariais do México pediram ao virtual presidente eleito, Ernesto Zedillo, que ponha fim à simbiose entre o PRI (Partido Revolucionário Institucional) e o governo e promova a distribuição da riqueza.
O pedido foi feito pela Canacintra (Câmara Nacional da Indústria de Transformação), CCE (Conselho Coordenador Empresarial) e Concamin (Confederação das Câmaras Industriais).
O setor empresarial do país convocou a sociedade e }as organizações políticas minoritárias a não violentar uma decisão tomada por mais da metade dos votantes.
Ao dar seu apoio a Zedillo, o empresariado mexicano advertiu, porém, que }o triunfante nas eleições terá de resolver imediatamente a questão do desemprego, desigualdades sociais e a retomada do desenvolvimento econômico.
Luis Germán Cárcoba, presidente do CCE, disse que o debate sobre a privatização da estatal de petróleo, a Pemex (Petróleos Mexicanos), depende do }grau de maturidade da sociedade.

Texto Anterior: Democratas derrubam obstrução e Lei do Crime é aprovada nos EUA
Próximo Texto: Violência ameaça auxílio a ruandeses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.