São Paulo, domingo, 28 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Despachante está sob suspeita

SUSI AISSA
DA ENVIADA ESPECIAL

A despachante Rosana Maria Lima Porto, de Brasília, é a principal suspeita das fraudes detectadas pela Auditoria do Ministério da Previdência Social na Fundação Zoobotânica de Brasília.
Em Buritis (MG), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Venceslau Pereira da Silva, chegou a ser acusado de envolvimento com a despachante, mas a polícia não conseguiu comprovar.
Pereira foi acusado de falsificar as assinaturas do promotor de Buritis, Raimundo Messias Júnior, e do ex-tesoureiro do sindicato, Florêncio Pereira da Silva.
A delegada Margarida Maria de Fátima, que presidiu o inquérito instaurado para apurar o caso, diz que só há "indícios" do envolvimento do sindicalista com o esquema de fraudes.
Segundo a delegada, a polícia encontrou na entrecapa da agenda pessoal do sindicalista um cartão do promotor de Buritis, com os dizeres "fazer carimbo".
"Ele (Venceslau) reconheceu a letra como sendo sua, mas não soube explicar por que escreveu aquilo", disse a delegada.(SA)

Texto Anterior: Servidores forjam documentos
Próximo Texto: Fraude começou vir à tona em 93
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.