São Paulo, domingo, 28 de agosto de 1994
Texto Anterior | Índice

740 mil visitam a Bienal em 6 dias

VICTOR AGOSTINHO; CAROLINA CHAGAS
DA REPORTAGEM LOCAL

O otimismo que levou editores e livreiros a investir na 13ª Bienal teve resposta à altura do público que visitou a feira de livros.
Até as 17 horas de sexta-feira, 740 mil pessoas tinham passado pelas catracas do pavilhão instalado no parque Ibirapuera -um aumento de 20% no público em relação à 12ª edição, de 1992.
Os reflexos da nova moeda também foram sentidos nas caixas registradoras. Uma primeira avaliação feita pelos organizadores no sexto dia do evento apontaue o consumo cresceu 40% em relação a 1992.
"Encontrei os livros que queria até 30% mais baratos do que antes da implantação do Real", afirmou a professora de português Judite Schneider, 25.
"Agora que me acostumei com o Real, me programei para investir mais na biblioteca do que na poupança", afirmou o contador José Marcos de Andrade, 42.
O dono da importadora Letraviva, Bernardo Gurbanov, 39, estava impressionado com as vendas. "Todo o tipo de publicação colocada em meu estande sumiu, nem parecia que vendíamos livros."

Texto Anterior: Real provoca febre de rua e piora caos na cidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.