São Paulo, domingo, 28 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Como está a diferença do teto

A revisão das aposentadorias concedidas entre abril de 91 e dezembro de 92 ainda não se completou. Só uma parcela dos aposentados já recebeu as diferenças e teve o valor do benefício acertado.
Dos 100.374 benefícios que devem ser revistos, o INSS já regularizou a situação de 44.698. Os demais exigiram uma pesquisa nos postos onde o benefício foi requerido e nem todos foram acertados até este mês, como se previa.
A revisão dessas aposentadorias foi determinada pela lei 8.870/94. Foram benefícios cujo valor inicial foi rebaixado porque a média dos 36 últimos meses superou o teto na época da concessão.
A lei abrange o período de abril de 91 a dezembro de 93, mas em 93 não houve estouro do teto.
As diferenças para os benefícios concedidos entre abril de 91 e dezembro de 92 variam de 9% a 125%, de acordo com o mês em que a aposentadoria foi iniciada.
Quem tiver dúvidas sobre quando vai ter a situação regularizada deve procurar o posto do INSS, informa a assessoria de comunicação do órgão em São Paulo.

Texto Anterior: FIQUE ATENTO ÀS REGRAS DO CONTRATO
Próximo Texto: Oferta está muito baixa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.