São Paulo, domingo, 28 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Termina recadastro no INSS

Termina nesta quarta-feira, dia 31, o prazo para os contribuintes individuais (autônomos, empregadores, domésticos, facultativos e empregadores rurais) se recadastrarem na Previdência Social.
A Previdência não ampliará o prazo novamente –o prazo final era 30 de setembro do ano passado, mas foi prorrogado três vezes: para 31 de outubro, 28 de fevereiro e 31 deste mês.
Estão obrigados a se recadastrar todos os contribuintes individuais inscritos na Previdência até 14 de junho de 92. Quem se inscreveu do dia 15, inclusive, em diante, não precisa fazer o recadastramento.
Para o recadastramento, os interessados devem ir às agências oficiais dos correios (excluídas as franqueadas). Os correios fornecem os formulários gratuitamente.
O preenchimento do formulário pode ser feito em casa. Depois de preenchido, o formulário deve ser devolvido na agência juntamente com os documentos solicitados.
Os autônomos, domésticos, empregadores e facultativos precisam levar o Comprovante de Inscrição de Contribuinte Individual e os carnês de recolhimento.
Os empregadores rurais precisam levar a Ficha de Inscrição de Empregador Rural e Dependentes e as guias de recolhimento.
Outros documentos exigidos (quando for o caso) são os seguintes: certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade ou registro em órgão de fiscalização profissional, CIC, carteira de trabalho, título de eleitor e cartão de inscrição no PIS-Pasep.
Quem não possuir todos os documentos deve apresentar os que tiver. Os contribuintes podem obter informações nas agências dos correios e na central telefônica da Previdência (em São Paulo, telefones 191 e 222-3603, das 7 às 17h).
Até o final de julho deste ano, 967.633 contribuintes tinham feito o recadastramento em São Paulo. No Estado há 2,534 milhões de contribuintes inscritos na Previdência Social.

Texto Anterior: Oferta está muito baixa
Próximo Texto: Kodak quer tirar o máximo da produção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.