São Paulo, domingo, 28 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldo altera o estilo pela seleção

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

O goleiro Ronaldo, do Corinthians, diz que vai mudar seu temperamento explosivo que caracterizou sua carreira dentro de campo.
"Não era o que todos queriam. Mudei para alcançar a seleção brasileira", afirmou o jogador.
Após várias passagens frustradas pelo selecionado, com os técnicos Paulo Roberto Falcão e Carlos Alberto Parreira, Ronaldo decidiu tomar uma postura menos arrogante.
"Isso desgastava muito no relacionamento. Após 14 anos de Corinthians consegui atingir um amadurecimento", disse.
Ronaldo afirma querer evitar gestos explícitos, como as palmas batidas para o zagueiro Gralak após a marcação de um gol marcado pelo atacante santista Guga.
"Acho que chegou o momento de mudar o meu jeito", afirmou Ronaldo, que disse ter sido sondado por clubes japoneses. "Foram apenas rumores", despistou.
Quanto aos quatro gols sofridos nas quatro primeiras partidas do Brasileiro –um contra o Criciúma, um contra o Sport e dois contra o Grêmio–, o goleiro credita-os à falta de sequência de jogos com a mesma equipe.
"Temos vários jogadores entrando no time agora (Paulo Roberto e Branco), que necessitam de um tempo para adquirir entrosamento", afirmou.
(WBJr.)

Texto Anterior: Corinthians perde peso para vencer a 2ª
Próximo Texto: Bragantino vai até Criciúma em busca da sua 1ª vitória
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.