São Paulo, domingo, 28 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flamengo improvisa na lateral-direita

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

Flamengo faz improvisação
Uma vitória hoje sobre o Corinthians pode deixar o Flamengo na liderança do Grupo A, junto com o Grêmio (RS).
A única novidade no time é a entrada de Fabiano, 20, na lateral-direita.
Ele já jogou no time no Campeonato Brasileiro do ano passado, também numa partida contra o Corinthians, além de uma excursão pela Europa.
Encontrar um nome para a lateral-direita era a maior preocupação do técnico Carlinhos desde que o titular da posição, Henrique, machucou o tornozelo.
O lateral-esquerdo Marcos Adriano foi testado na posição na partida contra o Grêmio, mas não se sentiu à vontade.
Restavam dois nomes: o júnior Isael, 19, e Fabiano. Este foi escolhido porque o técnico o considerou com mais experiência.
As idades dos nomes cogitados para a lateral-direita já revelam um dos maiores problemas do Flamengo no campeonato, admitido pelo próprio técnico: a juventude dos jogadores. O mais experiente do grupo é o goleiro Gilmar, 35.
"Tive que improvisar, mas estamos confiantes", afirmou o técnico, que também pensou em escalar Charles Guerreiro na lateral-direita, mas temeu enfraquecer a marcação no meio-campo.
O Flamengo promete ser ofensivo. "Sempre jogamos para a frente, até porque a torcida nos obriga", disse o presidente do clube, Luiz Augusto Velloso.
O técnico Carlinhos disse que foi "normal" a derrota para o Grêmio por 2 a 0, na quarta-feira, em Porto Alegre.
Ele considerou injusta a expulsão de Fábio Baiano. "Ele cometeu falta dura, mas não tinha ainda recebido um cartão amarelo."
O ex-jogador Zico acompanhou o treino do Flamengo na sexta-feira. Ele criticou o nível do Campeonato Brasileiro e disse que o Palmeiras é o único time que tem se destacado.

Texto Anterior: Internacional pega Náutico hoje no estádio do Beira-rio
Próximo Texto: Lazaroni exige vitória hoje contra o Remo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.