São Paulo, domingo, 28 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barrichello larga na frente na Bélgica

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
ENVIADO ESPECIAL A SPA-FRANCORCHAMPS

Rubens Barrichello larga na pole position do GP da Bélgica de F-1, hoje, a partir das 9h com transmissão ao vivo da TV Globo.
O tempo instável de sexta-feira se repetiu ontem na Bélgica e ninguém baixou os 2min21s163, o tempo da pole do piloto brasileiro.
O treino de ontem apenas serviu para que Christian Fittipaldi obtivesse a sua classificação. Logo na primeira parte do treino, baixou seu tempo para 2min30s931, se qualificando para a prova na 24ª colocação.
Barrichello nem entrou na pista. Ficou nos boxes, à frente de um monitor de TV, assistindo às tentivas dos outros pilotos.
Apesar da chuva ter cessado pouco antes do início dos treinos, a água na pista foi suficiente para que nenhum piloto tentasse correr de pneu slick (liso, próprio para pista seca).
A trilha seca, que Barrichello utilizou na sexta-feira para fazer seu tempo, não se formou completamente ontem e impediu uma melhor performance dos pilotos.
Barrichello, na entrevista após a sessão, exibia um largo sorriso. Respondeu obediente a várias perguntas e, às vezes, demonstrava uma certa timidez.
À pergunta inevitável, a comparação com Ayrton Senna, Barrichello respondeu: "Sei que o que aconteceu hoje, de certa forma, foi parecido com a primeira pole dele (Portugal, 1985). Mas, esteja onde estiver, acho que ele está feliz com meu sucesso. Dedico a pole a ele." Barrichello foi aplaudido pelos jornalistas.
O piloto afirmou também que durante a corrida de hoje sabe que pode não ser o mais rápido.
"Se tiver que ser ultrapassado, serei. Meu objetivo não é criar problemas. Só quero chegar ao pódio, já que esta é a minha melhor oportunidade de alcançá-lo", disse.
Michael Schumacher, da Benetton, que larga ao seu lado, e Damon Hill, terceiro no grid, fizeram questão de congratular o brasileiro pela pole.
Schumacher, porém, apresentava um semblante sério. "Vai ser uma corrida interessante", afirmou.

NA TV
Globo, ao vivo, a partir das 9h

Texto Anterior: Americana rejeita o papel de estrela
Próximo Texto: O GRID DO GP DA BÉLGICA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.