São Paulo, domingo, 28 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo abandona esquema com líbero

UBIRATAN BRASIL
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo abandonou o esquema tático com líbero –ao menos no time reserva, que enfrenta a Portuguesa hoje às 16h, no Morumbi.
Para as estréias do volante Alemão e do atacante Aílton, o técnico Telê Santana decidiu voltar ao sistema anterior, em que os volantes se revezam na descida ao ataque.
"Não é um abandono total porque o time que disputa a Taça Libertadores continua com esse esquema", disse o treinador. "Agora o Sidnei pode fazer a função executada pelo Válber."
Telê justificou a mudança também pela má atuação de Thiago, na derrota (4 a 0) para o Botafogo, no sábado retrasado. O jogador deverá ser substituído por Nem. O zagueiro Murilo foi improvisado na lateral.
O técnico, na verdade, prepara uma opção tática para o time que, depois da Libertadores e com a inclusão de Alemão, Aílton e o meia chileno Sierra, deverá ter um estilo tático alternativo.
A estréia dos novos contratados motivou os reservas. "São dois jogadores experientes, que vão ajudar o time a se colocar melhor em campo", disse o meia Juninho.
A função é justamente a pretendida por Telê Santana. Apesar dos dois bons resultados iniciais –empate com o Paysandu (0 a 0) e vitória sobre o Atlético-MG (1 a 0)–, a equipe reserva exibiu seus defeitos contra o Botafogo.
"Naquela partida, todos foram muito mal. Os erros de passe não deixaram o time colocar em prática tudo o que foi treinado antes", disse Telê.
A goleada, porém, não provocou críticas contundentes do treinador. "Eu realmente não esperava muito do time que, apesar de talentoso, não está entrosado. Os três pontos conquistados foram ótimos."
Foi o que justificou sua decisão de retornar ao esquema antigo. Com a presença de Alemão no meio-campo, o meia Juninho e o atacante Caio terão mais chance de tentar o gol.
Já Aílton recebeu liberdade do treinador para se fixar no ataque, sem se preocupar com a marcação. "Ele é muito habilidoso e sabe conduzir bem a bola. Por isso, outros podem marcar."
Apesar de dirigir o time no clássico de hoje, Telê Santana comanda um treino, de manhã, com os jogadores que enfrentam o Vélez Sarsfield na quarta-feira, pela decisão da Libertadores.
O técnico pretende intensificar a troca de passes. "Foi um dos nossos principais defeitos no primeiro jogo", reconheceu Palhinha.
Os dirigentes pretendem facilitar o transporte dos torcedores ao Morumbi, no jogo contra o Vélez, que deve terminar às 00h30 de quinta-feira.
"Vamos tentar atrasar o fechamento das estações do metrô em uma hora", disse o presidente Fernando Casal de Rey.
Os ingressos continuam à venda no Morumbi, no Centro de Treinamento e na Federação Paulista.

NA TV
Gols nos programas noturnos

Texto Anterior: RANKING DA VELOCIDADE
Próximo Texto: Alemão não quer ser o sucessor de Cerezo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.