São Paulo, domingo, 28 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aílton é elogiado por Telê Santana

UBIRATAN BRASIL
DA REPORTAGEM LOCAL

Aílton é elogiado por Telê Santana
A habilidade do atacante Aílton encanta o técnico Telê Santana. "Olha como o desgraçado dribla bem", comenta o treinador em voz alta, durante os treinos.
A admiração é antiga: foi Telê quem o profissionalizou, em 88, no Atlético Mineiro. "Foi também quem acertou minha colocação em campo", disse à Folha.
(UB)

Folha - Ser elogiado por Telê aumenta sua responsabilidade?
Aílton - Não sei. O bom é que me deixa livre de certas obrigações, como voltar para marcar. No período em que fiquei no Benfica, aprimorei a boa colocação no ataque. Com isso, fiz 12 gols.
Folha - Mas você não gosta de jogar com posição fixa, não?
Aílton - Realmente não. Acostumei a percorrer as duas pontas e também o meio. Como Muller e Euller gostam de revezar a posição, isso me facilita.
Folha - Você ainda sente falta de condicionamento físico?
Aílton - Não, porque participei da pré-temporada com o Benfica, na Suíça, e até participei de um amistoso contra a seleção de Marrocos. Foi o suficiente para cumprir boa parte da preparação.
Folha - Como é jogar no time reserva?
Aílton - É estimulante. Os garotos são espertos e vão exigir mais de mim. Não vai ser fácil.

Texto Anterior: Alemão não quer ser o sucessor de Cerezo
Próximo Texto: Portuguesa estréia Paulinho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.