São Paulo, domingo, 28 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kasdan e Kevin, juntos outra vez

INÁCIO ARAUJO

Ninguém mais gosta de Kevin Costner. A reputação de mocinho ilibado, ecologista do oeste, justiceiro da floresta de Sherwood faz com que hoje a maioria das pessoas torça o nariz à simples menção de seu nome.
Felizmente, Lawrence Kasdan não guarda essa impressão do ator que ele mesmo lançou em "Silverado". Kevin tem a cara que se espera de um Wyatt Earp –cuja vida o filme descreve da adolescência à morte (passando pelo duelo de O.K. Corral).
Na pele de Earp, Costner consegue ser o jovem esperançoso, o homem arrasado pela morte da mulher, o xerife cínico, o namorado galante, o guardião da família.
Passa por todas essas mudanças como peixe n'água. As mudanças são a própria essência do filme, um faroeste que, ao contrário dos de Clint Eastwood, busca como referencial o cinema clássico americano.
Wyatt Earp (idem). EUA, 1994. Direção de Lawrence Kasdan. A estréia estava programada para sexta, 26. Salas e horários a confirmar.

Texto Anterior: Bigas Luna filma sonho fálico
Próximo Texto: Engana trouxa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.