São Paulo, domingo, 28 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peixe na brasa em espaço simples

JOSIMAR MELO

A quem entra, o Claudius Grill, discreto restaurante em Perdizes, não deixa clara sua especialidade. Mesinhas de lanchonete, ar de choperia, talheres de boteco, cozinha envidraçada de restaurante, na verdade o espírito da casa está lá no fundo, numa grelha de carvão.
Mas o Claudius não é bem uma churrascaria. É uma casa de grelhados: o atrativo de seu tímido cardápio é organizar as principais ofertas em função do seu melhor instrumento culinário, a grelha. Numa churrascaria normal, a grande estrela seriam as carnes vermelhas, certo? Ali, não. Uma refeição pode começar com uma porção alheira, que no lugar de vir frita, virá grelhada. E bem temperada; se o recheio, de porco e pão, tivesse menos nacos de gordura e fosse mais homogêneo, seria ainda melhor.
Outra gostosa novidade são os peixes na brasa: a sardinha à portuguesa ou a tainha à brasileira, preparadas apenas no sal. São interessantes opções para a picanha; mas quem preferi-la vai receber uma carne macia e correta no ponto, em que pese a decepção do aguado arroz de carreteiro oferecido entre as guarnições. A costela de ripa é outra pedida. Numa casa ainda nova e despretensiosa, de ambiente modesto e preços baratos, o saldo é bem positivo.
Claudius Grill. R. Cardoso de Almeida, 770, Perdizes, zona oeste. Tel. 871-5533. Segunda a sábado: 12h/15h e 18h/22h30. Domingo: 12h/último cliente. $$

Texto Anterior: Esta chegando o Samantha Santa
Próximo Texto: Os últimos anos de Carlos Lamarca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.