São Paulo, domingo, 28 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

18º Salão do Automóvel traz 30 novidades

DA REDAÇÃO

O 18º Salão do Automóvel, este ano, promete ser o maior e o mais interessante da história.
Entre os dias 20 e 30 de outubro próximo, o pavilhão de exposições do Anhembi, zona norte de São Paulo, recebe 450 empresas vendendo automóveis, acessórios, peças e componentes.
Serão nove montadoras nacionais, 23 estrangeiras e quase 200 representantes do setor de autopeças e acessórios.
Ausência sentida vai ser a fechada Gurgel e seu apelo "patriótico/nacionalista".
Os carros importados devem dominar a cena, ao lado de novidades apresentadas pelas montadoras instaladas no país.
Entre as montadoras nacionais, que ocupam uma média de 2.400 metros quadrados cada, a Autolatina deve ser a maior atração, com a apresentação do novo Volkswagen Gol, o carro mais vendido no país.
A marca traz ainda os Passat alemães para combater o avanço dos concorrentes importados no segmento de luxo. A divisão Ford da Autolatina traz os Mondeo para a mesma faixa, além do Mustang e da picape média Ranger.
A maior atração da Ford será mesmo o Fiesta, compacto que será inicialmente importado e depois fabricado aqui para concorrer com Gol, Uno e Corsa.
A Fiat também privilegia os lançamentos importados, apresentando a perua Tempra, o Tipo 2.0 esportivo com 16 válvulas e o Fiat Coupé, criação de Pininfarina.
A GM apresenta as picapes médias S-10, que serão fabricadas no Brasil (as atuais picapes D-20 serão feitas apenas na Argentina), o Corsa esportivo e os Omega com novos motores (veja pág. 8-1).
Os carros conceituais (futuristas) devem ser atração à parte, ao lado dos importados de alto preço, como Ferrari e Rolls-Royce.
Novas marcas aproveitam o evento para estrear no país, caso da FSO polonesa (não confirmada para o salão), a italiana Lamborghini, a norte-americana Chrysler e a britânica Jaguar.

LEIA MAIS
sobre os lançamentos do Salão do Automóvel na última página deste caderno.

Texto Anterior: Omega ganha motor mais forte em 95
Próximo Texto: VEJA QUAIS SERÃO AS PRINCIPAIS NOVIDADES DO SALÃO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.