São Paulo, domingo, 28 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ford traz nova perua Mondeo com motor 16V

RICARDO CARVALHO COUTO

Da Reportagem LocalA Ford vai trazer para o país a perua Mondeo, derivada do novo sedã médio da marca na Europa. As versões começam a chegar a partir do próximo mês.
O carro será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo (de 20 a 30 de outubro), mas o lançamento será em novembro, um mês antes do início das vendas.
A perua foi fotografada em testes no litoral de São Paulo, junto com um sedã de quatro portas.
A perua Mondeo deve ter preço entre US$ 45 mil e US$ 60 mil. Vai concorrer com a VW Passat alemã, a Fiat Tempra italiana, além das nacionais Chevrolet Suprema CD 4.1, todas com lançamento a partir deste mês.
Veículos revela detalhes da perua européia. As fotos identificam a versão destinada ao Brasil.
É a GLX, versão intermediária de luxo do modelo na Europa.
Traz motor de 1.988 cc, com injeção multiponto (um bico para cada cilindro) sequencial. Faz de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e atinge 204 km/h. Pesa 1.280 kg.
Tem quatro cilindros em linha, 136 cv, duplo comando e 16 válvulas, como mostra logotipo 16 V na traseira. Trata-se do moderno motor Zetec, da nova série da Ford européia.
A versão fotografada vem com airbag (bolsa de ar que se infla em colisão) e barras de proteção contra colisão nas portas, de série.
A Mondeo oferece ainda o sistema de freios ABS (antitravamento de rodas), opcional.
O câmbio é de cinco marchas (com opção de automático de quatro) e direção hidráulica.
Lançado na Europa em 92, o Mondeo –carro mundial da Ford– é fabricado na Bélgica.
O modelo estreou na semana passada no mercado americano.

LEIA MAIS
sobre lançamentos nas págs. 8-1 e 8-2.

Texto Anterior: Perua obtém recorde de velocidade nos EUA; Mercedes vai produzir automóveis na Índia; Tecnon lança protetor para porta-malas; Um terço dos roubos na Áustria é forjado; Curso ensina como administrar frotas; São Paulo terá Salão Náutico Internacional; Seguradora tem preço especial para motos; Simpósio discute o transporte no Brasil
Próximo Texto: Megacycle reúne 4.000 motos em Serra Negra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.