São Paulo, segunda-feira, 29 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC faz campanha na festa do peão em Barretos

Candidato diz que não irá a comício de Covas em Mauá

DA FOLHA NORDESTE

O candidato do PSDB à Presidência da República, Fernando Henrique Cardoso, fez campanha na noite de anteontem dentro da arena do Estádio do Peão, em Barretos, durante a 39ª Festa do Peão Boiadeiro.
A aparição de Fernando Henrique foi acompanhada por efeitos de luz; como trilha sonora, foi entoada a música que a Rede Globo executou durante os jogos da seleção brasileira.
O locutor Waldemar Rui dos Santos, conhecido como Asa Branca, foi o responsável pela apresentação de FHC.
O locutor entrou no estádio dentro de uma réplica gigante da taça conquistada pelo Brasil na Copa do Mundo dos EUA e, dentro dela, anunciou o "futuro presidente do Brasil".
As luzes se apagaram e, quando voltaram a iluminar uma platéia de 30 mil pessoas, apareceu Fernando Henrique.
O candidato discursou durante dois minutos, elogiando muito a festa de Barretos.
O presidente do clube "Os Independentes", que organiza a festa do peão, Mauri Abud Wohnrath, 35, disse que não estava sabendo de nada a respeito da ida de FHC a Barretos.
Wohnrath afirmou que o locutor traiu sua confiança ao levar um candidato a presidente para a festa do peão.
"Ele (Asa Branca) está fora da locução das finais do 2º Barretos International Rodeo por ter transformado a festa em propaganda política", disse.
O locutor disse à Folha que não se arrepende pelo que fez: "Se eu for punido, será com prazer porque o FHC merece."
Em entrevista tumultuada, FHC afirmou que não compareceria ao comício de Mário Covas, candidato a governador pelo partido, em Mauá (SP).
Indagado se a decisão de não comparecer estava relacionada às denúncias de supostas irregularidades na campanha de Covas, feitas pelo ex-assessor Rui Carlos Ramos, Fernando Henrique respondeu negativamente e disse que ia aproveitar a ausência para descansar.

Texto Anterior: FHC teme alta dos preços e quer desqualificar taxa oficial de inflação
Próximo Texto: Agência tucana reconhece ter cometido erro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.