São Paulo, segunda-feira, 29 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sapataria rápida se instala no Brasil

ALINE SORDILI
DA REDAÇÃO

Sapateiros tradicionais e costureiras estão ameaçados. As franquias Heel Sew Quik chegaram ao Brasil para "eliminar o artesão", afirma Paulo Cesar Mauro, master-franqueado da marca no país.
Com o slogan "O seu usado novo", as lojas trabalham na recuperação de sapatos e roupas, além de vender produtos para calçados, ortopédicos e armarinhos.
Uma pesquisa encomendada por Mauro mostra que o brasileiro joga sapatos e roupas fora por não ter onde consertar, além de ter perdido a noção de valor da moeda.
"Os norte-americanos tem o real valor do dinheiro, por isso recuperam o que está usado", diz ele. Para Mauro, este comportamento justifica a posição alcançada pela Heel Sew Quik em uma pesquisa entre franquias nos EUA.
A "Sapataria do Futuro", como também será chamada no Brasil, ficou classificada entre as 50 melhores franquias de baixo investimento e alto lucro naquele país. Além de ser a primeira colocada no seu setor.
Alguns dos serviços prestados pela Heel Sew Quik podem duplicar a vida útil do sapato.
Um deles é o protetor de sola e salto –inéditos no Brasil–, que acaba com o problema de o calçado ficar mais gasto de um lado que do outro.
Em três tamanhos, as lojas estarão instaladas em shopping centers, hípers e supermercados.
A rapidez para a execução dos serviços da Heel Sew Quik foi o que levou Mauro a escolher estes pontos de localização para as lojas.
Uma troca de salto de sapato, por exemplo, leva cerca de 3 minutos; troca de meia-sola, 20 minutos; e troca de salto e meia-sola, 30 minutos.
"Isso permite que a pessoa faça suas compras enquanto os consertos são feitos", diz ele.

PARA SABER MAIS
Heel Sew Quik – tel. (011) 280-1033.

Texto Anterior: Empresa espanhola lança tecido anti-ruído ; Casa Moysés importa peças de cama e mea; Ouro Negro tem novo húmus orgânico; Viptel importa direto para o consumidos; Locaçiza eleva frota de carros em 20%
Próximo Texto: Loja tem mais de 800 itens à venda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.