São Paulo, segunda-feira, 29 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia encontra carro envolvido no ataque

SILVIA NORONHA
DA SUCURSAL DO RIO

A polícia encontrou o Monza cinza, placa UF-5121, que, segundo suspeitas, pode ter participado do ataque ao deputado José Vicente Brizola, na noite da última quinta-feira.
O carro estava abandonado no Parque Araruama (São João de Meriti, Baixada Fluminense), a três quilômetros do local da colisão ocorrida com o deputado.
O delegado Paulo Souto, diretor do Departamento Geral de Polícia da Baixada, disse ter informações de que um carro deu cobertura ao Tempra que provocou o acidente com o filho do candidato a presidente pelo PDT, Leonel Brizola.
José Vicente e seu motorista, Mauro Freire Costa, bateram em um caminhão de bebidas depois de serem perseguidos por quatro homens que estavam em um Tempra, na Via Dutra.
O Monza, roubado na quarta-feira e encontrado com uma perfuração a bala no vidro traseiro esquerdo, será periciado.
José Vicente Brizola será submetido hoje a cirurgia de correção da fratura da bacia. Ele e o motorista Mauro Freire Costa estão internados no Hospital Samaritano (Botafogo, zona sul).
Segundo boletim médico divulgado na tarde de ontem, o estado clínico de José Vicente é estável. O ortopedista Francisco Godinho disse que o deputado poderá receber alta em uma semana.
Anteontem à tarde, o delegado Paulo Souto reafirmou sua suspeita de que o filho de Brizola tenha sido vítima de tentativa de sequestro por motivos políticos.
Souto esteve no hospital para ouvir o motorista de José Vicente, Mauro Freire Costa.
Costa confirmou as características de um dos homens que o perseguiram, após ver o retrato-falado confeccionado com a ajuda do motorista do caminhão de bebidas.
Na noite de sábado, o ex-governador Leonel Brizola visitou o filho no hospital.

Texto Anterior: Americas Watch abre escritório em São Paulo
Próximo Texto: Produtos químicos vazam no ABCD
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.