São Paulo, segunda-feira, 29 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Forum exalta nacionalismo

NELSON BLECHER
DA REPORTAGEM LOCAL

Quem disse que o consumidor da classe A só reverencia o que vem de Manhattan?
Pode ser que o tetra pesou, mas as antenas de Tufi Duek, o estilista dono da Forum, já sintonizavam chita, renda e algodão quando concebeu sua nova coleção meses antes da conquista nos estádios norte-americanos.
Para promover os valores nacionais na cabeça de seus consumidores, a Forum optou por um contrastante suplemento publicitário de vinte páginas, programado para ser veiculado em revistas –com ênfase para as especializadas em moda–, sob o título "Brasil, mostra a tua cara".
Estimada em US$ 300 mil e criada pela agência Standard, Ogilvy & Mather, a campanha exibe, em páginas espelhadas, fotos de ícones da cultura dos dois países.
A atriz norte-americana Betty Davis aparece ao lado de Fernanda Montenegro; a cantora Billy Holiday divide espaço com Elis Regina e Marilyn Monroe com Leila Diniz.
As páginas centrais são ocupadas por fotos de Carmen Miranda, sugerindo a dupla cidadania do sucesso.
Sinal de mudança? Pesquisa conduzida pela agência em sete capitais aponta que o país mudou para melhor. Foi o que afirmaram 62% dos 800 entrevistados em sete cidades.
(NB)

Texto Anterior: Quaker investe em aveia com sabor
Próximo Texto: MARCELO CHERTO; MARCUS RIZZO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.