São Paulo, segunda-feira, 29 de agosto de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Forum exalta nacionalismo
NELSON BLECHER
Pode ser que o tetra pesou, mas as antenas de Tufi Duek, o estilista dono da Forum, já sintonizavam chita, renda e algodão quando concebeu sua nova coleção meses antes da conquista nos estádios norte-americanos. Para promover os valores nacionais na cabeça de seus consumidores, a Forum optou por um contrastante suplemento publicitário de vinte páginas, programado para ser veiculado em revistas –com ênfase para as especializadas em moda–, sob o título "Brasil, mostra a tua cara". Estimada em US$ 300 mil e criada pela agência Standard, Ogilvy & Mather, a campanha exibe, em páginas espelhadas, fotos de ícones da cultura dos dois países. A atriz norte-americana Betty Davis aparece ao lado de Fernanda Montenegro; a cantora Billy Holiday divide espaço com Elis Regina e Marilyn Monroe com Leila Diniz. As páginas centrais são ocupadas por fotos de Carmen Miranda, sugerindo a dupla cidadania do sucesso. Sinal de mudança? Pesquisa conduzida pela agência em sete capitais aponta que o país mudou para melhor. Foi o que afirmaram 62% dos 800 entrevistados em sete cidades. (NB) Texto Anterior: Quaker investe em aveia com sabor Próximo Texto: MARCELO CHERTO; MARCUS RIZZO Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |