São Paulo, segunda-feira, 29 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemão e Aílton elogiam a própria estréia

UBIRATAN BRASIL
DA REPORTAGEM LOCAL

A vitória do São Paulo permitiu que as estréias do volante Alemão e do atacante Aílton fossem além da discrição.
"Tive uma atuação razoável, mas, como ganhamos, sai valorizado", disse Aílton, que marcou o primeiro gol do time.
A mudança tática do técnico Telê Santana valorizou a atuação do atacante.
Depois de um primeiro tempo marcado pela falta de localização em campo ("Senti a falta de ritmo e me perdi um pouco"), Aílton conseguiu surgir como opção de lançamento, no segundo.
"O que me ajudou mais é que o time passou a usar o contra-ataque. Como eu não era obrigado a voltar para marcar, passei a receber mais os passes", disse.
Em um desses lances, Juninho tocou para Aílton, que chutou no canto direito do goleiro Paulo César, marcando o primeiro gol.
Com a vantagem assegurada, os jogadores procuraram marcar a vitória também com um gol de outro estreante, o volante Alemão.
Aos 43min, o atacante Caio recebeu um passe já dentro da área. Apesar das condições ideias de tentar o gol, decidiu tocar para Alemão. O chute, porém, foi rebatido pelo goleiro Paulo César.
"Cheguei atrasado para chutar", justificou Alemão, rindo do próprio erro. "Era um gol feito."
A falta de entrosamento pesou. "Fisicamente, fui bem. Resisti a partida inteira. Só demorei para me encontrar em campo."
Sem jogar havia três meses, Alemão temia por um desastre. "Conversei antes com o Telê para que se preparasse para me substituir, caso tivesse problemas para me acertar em campo."
A produção do jogador, porém, agradou ao treinador. "Alemão cumpriu o que eu queria: fez que o time segurasse a bola", disse Telê.
O técnico treina hoje de manhã o time que enfrenta o Vélez na quarta-feira, pela Taça Libertadores. "A escalação não deve mudar", disse.
(UB)

Texto Anterior: São Paulo vence Portuguesa em lance tático
Próximo Texto: Paulinho joga só 30 minutos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.