São Paulo, segunda-feira, 29 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arthemis Whitaker de Almeida, 16

São Paulo, SP
Sempre leio o Folhateen, além de ler toda a Folha. Este ano votarei pela primeira vez, por isso "devoro" qualquer coisa sobre política. Mas isto não é de agora. Falo com muito orgulho que sempre fui muito ligada em política, desde pequena. Se eu pudesse votar antes dos 16 anos, com certeza o teria feito conscientemente. Quando escolho um candidato, procuro ver primeiro o seu plano de governo, seu passado como político e como cidadão, vejo também o seu partido, pois será nele que as idéias deste candidato se basearão (tendências). Acho, também, que todos merecem crítica porque não são todos perfeitos, mas também acho que críticas duras demais fazem os teens se sentirem desnorteados. É tão dura a crítica que ficamos sem parâmetros para decidir o nosso voto (que é tão importante quanto o de qualquer um). Peço que critiquem os candidatos, mas que o façam de modo que não nos deixem desnorteados.
Arthemis, legal que você tem consciência política. Seu recado está registrado.

Danilo Ricci Osti, 17
S. José dos Campos, SP
Na seção de cartas do dia 15/08 fiquei surpreso ao ler a carta de Fernanda de França, de 12 anos, dizendo que o único método seguro anticoncepcional é não fazer sexo antes do casamento. Fernanda, sexo é natural e saudável. Não seja tão careta e cresça um pouco antes de falar bobagem.

Valdir José da Silva
São Paulo, SP
Concordo com a leitora Fernanda de França, quando diz que a melhor forma de evitar doenças sexualmente transmissíveis é evitar o sexo antes do casamento. É isso aí. Vai em frente e não se deixe levar pela maioria. Só discordo quando ela diz que o sexo foi feito somente para procriar, pois na verdade é uma das formas de marido e mulher (casados) se comunicarem, dando e recebendo prazer. Aproveitando, parabenizo os jovens americanos pela decisão de manterem-se castos até o casamento. É uma pena o Marcelo Rubens Paiva e a Rosely Sayão tornarem o sexo algo tão banal, como trocar de roupa.

Raquel S. Fonseca, 16
Divinópolis, MG
Ao ler a carta de Fernanda de França fiquei indignada ao saber que ainda existem jovens que pensam daquela forma. O sexo "não foi feito" só para ter filhos, como diz a leitora. Essa, no meu ver, é uma maneira fácil demais de encarar o problema das doenças sexualmente transmissíveis. O que eu acho certo é as pessoas se prevenirem usando a camisinha e fazendo a coisa bem pensada. A consequência desse "sexo seguro" é nada além de muita alegria e amor. Queria também pedir o endereço da Legião Urbana.
Danilo, Valdir e Raquel, como vocês podem ver, sexo é um assunto bastante polêmico mesmo. Por isso vale o que manda a cabeça de cada um. Quanto ao endereço para correspondência do Legião Urbana, lá vai: a/c. EMI, av. Paulista, 2001, 2º andar, cj. 201 a 210, CEP: 01311-931, São Paulo, SP.

José Antonio N. Inocêncio, 19
Americanópolis, SP
Pô, cadê o Fovest 95? Vocês não sabem que nós vestibulandos necessitamos de informações sobre os principais vestibulares. Não me venham com desculpas, exijo este encarte. Queria parabenizar vocês pelo maravilhoso atlas, a Nova FM pelo programa "Rock'n'Round" e também à 89 FM pela campanha contra a Aids que é feita com humor e boas explicações do dr. Drauzio Varella.
Calma, José Antônio. O Fovest 95 começa a ser publicado em setembro. Enquanto isso, acompanhe as principais novidades sobre os vestibulares no Folhateen.
Escreva para o Folhateen, al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01290-900. Não se esqueça de colocar o nome completo, idade, endereço e telefone.

Texto Anterior: Um Brasil que torce pelo Brasil
Próximo Texto: ESTRÉIA AMANHÃ; UMA MADRUGADA DE DANÇA NO PARQUE TRIANON; O PROJETO "ESQUI 94"; AJUDE A PRESERVAR A AMTA ATLÂNTICA; SHAQUILLE O'NEAL; O VJ RODRIGO; "OFF ROAD - PILOTAGEM FORA DAS ESTRADAS"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.