São Paulo, segunda-feira, 29 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CD tem repertório nostálgico

SILVIA COLOMBO
DA REDAÇÃO

Na onda do "unplugged", "Coisa Fina" é um disco de arranjos simples produzidos para canções de intérpretes famosos.
Seu último trabalho, "Nós", com César Camargo Mariano, já trazia traços desta simplicidade. Leny cantou apenas com um conjunto de teclados.
"Coisa Fina" tem clássicos da MPB, como "Samba de Uma Nota Só", de Tom Jobim e Newton Mendonça, e "Saudades da Guanabara", de Moacyr Luz, Aldir Blanc e Paulo Cesar Pinheiro.
Mas o que predomina são canções pouco conhecidas que Leny resgatou do repertório de artistas famosos, como "Essa Maré", de Ivan Lins, e "Nostalgia da Bossa", de Regina Werneck e Durval Ferreira.
Nestas faixas a voz já consagrada de Leny pode ser apreciada de forma mais limpa do que em seus trabalhos anteriores, realçada pelo acompanhamento do violão de Romero Lubambo.
Em 30 anos de carreira, Leny se consolidou como cantora de bossa-jazz. Em "Coisa Fina", mistura este conceito com o samba.
Impecável é a interpretação de "Esses Moços", do compositor Lupicínio Rodrigues.
Apesar de ela definir seu repertório como "quase inédito", o disco tem alguns hits, como "Olha", de Roberto e Erasmo Carlos.
"Coisa Fina" é um disco nostálgico, mas não triste. Traz um panorama do que o violão transformou a MPB através do repertório eclético.
Leny continua cantando bossa sem cantar baixinho; desta vez, fez samba parecer balada e saudade não parecer tristeza. (SC)
Disco: Coisa Fina
Artista: Leny Andrade
Lançamento: Perfil Edições Musicais, a partir de setembro
Preço: R$ 20 (CD, em média)

Texto Anterior: Leny canta samba em ritmo de bossa
Próximo Texto: Daniela lança CD e grava clipe em NY
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.