São Paulo, segunda-feira, 29 de agosto de 1994
Texto Anterior | Índice

A visão negativa despreza a criação

PAULO COELHO
COLUNISTA DA FOLHA

Erramos: 29/08/94

Foi indevidamente publicado publicado nesta coluna o mesmo texto da edição de 27 de agosto. A visão negativa despreza a criação
Atravessavam o deserto um administrador, um pintor, um poeta e um crítico. Certa noite, para matar o tempo, resolveram descrever o camelo que os acompanhava.
O administrador entrou na tenda e, em dez minutos, fez um relato objetivo sobre a importância do camelo. O poeta também usou dez minutos para descrever, em belos versos, a nobreza do animal. O pintor, em traços rápidos, brindou seus amigos com um belo desenho do camelo. Finalmente, o crítico entrou na tenda. Saiu duas horas depois, quando todos já se aborreciam com a demora.
– O que é isto?, perguntaram. – Uma crítica positiva?
– Eu tentei, disse o crítico. – Mas descobri erros no animal. Ele não corre. É incômodo e feio. E estendeu um calhamaço: "O Camelo Perfeito, ou como Deus Deveria Ter Criado o Camelo".

Texto Anterior: CD traz 'metal' do Suicidal Tendencies
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.