São Paulo, terça-feira, 30 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendendo seu peixe; Credencial; Mesa-redonda; Com a barriga; Mais ao agrado; Fugindo da raia; Visita à Folha

Vendendo seu peixe
O PT já fala em reversão da tendência eleitoral. Lançou a "teoria do desenho de peixe": Lula começou em alta (a ponta da nadadeira), desceu (a curva da barriga) e agora voltaria a subir (para a cabeça). E FHC faria a curva oposta.

Credencial
Parlamentares do PT querem assumir a negociação com outros partidos no caso de 2º turno na eleição presidencial. Acham que, se tiverem boas votações, terão maior peso político para conversar com o PDT e parte do PMDB.

Mesa-redonda
Na reunião de hoje da bancada do PT serão feitos relatos sobre a situação eleitoral em cada Estado. Os deputados darão sugestões sobre como tentar reverter o quadro.

Com a barriga
Líderes no Congresso avaliam que dificilmente o Orçamento de 94 será votado amanhã. Dizem que o governo não está mobilizando sua bancada porque não tem interesse em mexer nessa questão a quatro meses do final do ano.

Mais ao agrado
Se houver quórum, os líderes tendem a pôr em votação o parecer do relator do Orçamento, Marcelo Barbieri (PMDB-SP), em vez do texto original do governo. É o que tem emendas de parlamentares.

Fugindo da raia
A OAB foi a primeira vítima da decisão de FHC, Lula e Quércia de não participarem de debates além de dois, em rede de TV. O evento, marcado para dia 7, em Foz do Iguaçu, foi cancelado.

Visita à Folha
O candidato a vice-presidente na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deputado Aloizio Mercadante, visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado dos assessores de imprensa Ricardo Kotscho e Sérgio Canova.

TIROTEIO
Do presidente do Simpi (Sindicato da Micro e Pequena Indústria), Joseph Couri, sobre o fato de Lula ter alegado problemas de agenda para não comparecer a um debate com membros da entidade:
– Lula se diz defensor da micro e pequena indústria, mas não aceita discutir a questão com profundidade. Dá a impressão de que seu discurso não é para valer.

Texto Anterior: Caçando boas notícias ; Alvo da vez; Controle de qualidade; Pissando no calo; Barriga de aluguel; Vexame ; Orientação de campanha; Caras e bocas; Cruzando a praça; Foi dada a largada; Fechado
Próximo Texto: Na arquibancada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.