São Paulo, terça-feira, 30 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na arquibancada

Entre as estações construídas ao longo da Linha Leste-Oeste do metrô de São Paulo no período de 83 a 86 está a que recebeu o nome "Corinthians", sugerido pelo então secretário dos Negócios Metropolitanos, Almino Affonso.
O nome tinha a sua lógica. Afinal, a estação ficaria próxima ao terreno onde deveria ser construído o novo estádio do Sport Club Corinthians Paulista. Mas ninguém no governo duvidava que também tivesse pesado o fato de Almino ser corintiano.
Há poucos dias, durante caminhada pelo centro de São Paulo, Mário Covas, candidato ao governo, passou pela estação da Sé. Ao ver a placa que indicava o rumo da estação "Corinthians/Itaquera", Covas lembrou que o responsável por aquilo era o ex-secretário, que o acompanhava naquele momento. Falando alto, para que Almino o ouvisse, Covas cutucou:
– Quando eu assumir o governo, essa estação vai mudar de nome.
Almino não entendeu que Covas estava apenas brincando. E sussurrou a um assessor:
– Isso é dor-de-cotovelo de santista...

Texto Anterior: Vendendo seu peixe; Credencial; Mesa-redonda; Com a barriga; Mais ao agrado; Fugindo da raia; Visita à Folha
Próximo Texto: Jaguaribe defende o fim dos índios até ano 2000
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.