São Paulo, terça-feira, 30 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidade divulga ameaça contra promotores

CLAUDIO JULIO TOGNOLLI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Americas Watch, organização internacional de defesa de direitos humanos, divulga hoje um rol de ameaças sofridas por promotores da Justiça Militar de São Paulo.
Os relatos das ameaças farão parte de uma moção de protesto, que será feita contra o Brasil junto à Comissão Internacional de Direitos Humanos das Nações Unidas.
A Americas Watch vai divulgar hoje em entrevista coletiva, às 11h, no Núcleo de Estudos da Violência da USP (NEV), uma fita em que a promotora Stella Kuhlman, da Justiça Militar, é ameaçada de morte em telefonemas recebidos em sua casa (leia ao lado).
As ligações são atribuídas a membros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que foram processados pela promotora.
Ontem, o advogado Jim Cavallaro, da Americas Watch, esteve na Justiça Militar para obter explicações sobre o caso de outro promotor.
Trata-se de Marco Antonio Ferreira Lima, que investigou um esquadrão de sequestro e extermínio de empresários, formado no âmbito da Rota, a tropa de elite da PM.
Na semana passada, Lima foi afastado de suas funções, sob acusação de ter "denegrido a imagem da Polícia Militar". O promotor diz ser ameaçado de morte diariamente em seu apartamento, na zona sul de São Paulo.

Texto Anterior: PALESTRA; COBRAS; ÁGUA; MALÁRIA; BRIZOLA; DESAPROPRIAÇÃO
Próximo Texto: Advogado pede o habeas corpus de Noal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.