São Paulo, quinta-feira, 1 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT se desespera e vê complô anti-Lula

AMÉRICO MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

O PT começa a apelar para a divulgação de dossiês contra a candidatura de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) na tentativa de reverter a queda de seu candidato, Luiz Inácio Lula da Silva, nas pesquisas eleitorais.
Na próxima sexta-feira, Lula vai entregar aos correspondentes da imprensa estrangeira no Brasil uma série de documentos que tentam revelar a existência de um complô que os petistas imaginam existir contra o presidenciável.
Essa estratégia é mais um sintoma da atual situação vivida pelos petistas. Imobilizado diante do Plano Real, o partido joga toda a esperança de garantir o segundo turno em sua militância e na tentativa de criar fatos políticos.
A própria divulgação dos documentos é uma dessas tentativas.
Segundo o presidente do partido, Rui Falcão, o dossiê vai mostrar de forma organizada várias denúncias da utilização da máquina do governo federal em favor da candidatura do PSDB.
Falcão afirma que vão ser divulgadas informações novas, embora ele admita que a maioria já tenha sido publicada pela imprensa. As denúncias envolvem três ou quatro ministérios e a própria Presidência.
O dossiê também citará o que os petistas chamam de "apoio" da mídia a Fernando Henrique Cardoso, candidato do PSDB.
Também podem ser divulgadas informações sobre o financiamento da campanha do PSDB, que chegou a ser comparado por um dos assesores de Lula ao esquema criado por PC Farias para eleger Fernando Collor, em 89.

Texto Anterior: Ricupero quer discutir 'emendão'; FHC é contra
Próximo Texto: Meninos, Ordem na Pensão!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.