São Paulo, quinta-feira, 1 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IPV apura redução de 0,94% no varejo em 30 dias em SP

Os preços no comércio varejista caíram em agosto 0,94% em média na região metropolitana de São Paulo. Este foi o resultado do IPV (Índice de Preços no Varejo). O índice semanal, porém, registrou alta de 0,25%. Os dados são da FCESP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo).
O segmento de bens duráveis apresentou a maior queda, impulsionada pela redução dos móveis e artigos de decoração (6,12%). O grupo dos produtos semiduráveis (vestuário, tecidos e calçados) teve queda de 0,96% no mês. Estes dois segmentos mostram os efeitos das liquidações.
No grupo de bens não-duráveis (alimentos, higiene pessoal, limpeza doméstica e farmacêuticos) a queda verificada foi de 0,17%. Segundo a FCESP o preço dos alimentos impediram uma queda maior neste segmento. Os alimentos, que sofreram aumento de 0,36%, tiveram influência importante na composição final da taxa do setor e do próprio índice.
O grupo formado por veículos e construção teve queda de 1,03%. O destaque neste segmento fica para os materiais de construção que caíram 5,26%. Os automóveis novos tiveram queda de 0,85%.

Texto Anterior: Cesta básica fecha o mês de agosto com queda de 4,15%
Próximo Texto: Turismo e modelo de Estado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.