São Paulo, quinta-feira, 1 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo perde título nos pênaltis

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo perdeu ontem a oportunidade de conquistar o primeiro tricampeonato de sua história. A equipe foi derrotada na cobrança de pênaltis por 5 a 3 para o Vélez Sarsfield (Argentina) na decisão da Taça Libertadores.
O time brasileiro venceu o jogo por 1 a 0, gol do atacante Muller aos 33min do primeiro tempo.
Mas precisava de vitória por uma diferença de dois gols para levar o título evitando o desempate nos pênaltis.
No primeiro jogo, em Buenos Aires no dia 24, o Vélez ganhou por 1 a 0.
Com a derrota de ontem, o São Paulo também disse adeus ao sonho de chegar, em dezembro, ao tricampeonato mundial interclubes. O Vélez assegurou vaga na decisão contra o Milan (Itália).
Ironicamente, ontem foi uma das melhores atuações do esquema 3-5-2 do São Paulo, implantado neste semestre pelo técnico Telê Santana.
Destaque em campo, o líbero Válber recuava para atrás dos zagueiros, quando o time era atacado, e avançava nos ataques são-paulinos.
O único gol saiu após troca de passes entre Palhinha e Euller. Este sofreu pênalti, convertido por Muller.
A vantagem não mudou o jogo. Os argentinos, especialmente o goleiro Chilavert, atrasavam a reposição de bola; os brasileiros buscavam o gol.
No segundo tempo, o São Paulo consolidou o seu domínio. Fazendo um revezamento constante entre Válber e os jogadores de meio-campo, o time mantinha a pressão sobre o adversário e deixava a defesa protegida.
Aos 3min, o juiz Ernesto Filippi deixou de marcar pênalti para o São Paulo –não deu um toque de Gómez na área argentina.
Aos 12min, quase saiu o segundo gol do São Paulo. Júnior Baiano chutou da intermediária. Chilavert rebateu, mas Muller não conseguiu desviar para o gol.
Aos 19min, Cafu cruzou, Júnior Baiano escorou de cabeça e Muller errou a finalização na pequena área. No minuto seguinte, Cardozo, que já tinha cartão amarelo, foi expulso ao fazer uma falta violenta em Vítor. O técnico Carlos Bianchi também foi expulso por reclamação.
Nos pênaltis, Palhinha cometeu o único erro são-paulino –chutou fraco no canto esquerdo, para defesa de Chilavert. Os argentinos acertaram todas as cobranças.

Texto Anterior: "Shaq" erra arremesso em aula para crianças
Próximo Texto: Telê fez o time conduzir a bola
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.