São Paulo, quinta-feira, 1 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telê fez o time conduzir a bola

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Telê Santana foi um dos grandes responsáveis pela mudança de jogar do São Paulo ontem.
Ele transformou a equipe. Fez os atacantes Muller e Euller trocarem de posição. Pela primeira vez, os dois zagueiros, Júnior Baiano e Gilmar, mostraram entrosamento quase perfeito com o líbero Válber.
Os laterais, André e Vítor, mesmo não tendo atuação destacada, alternaram-se com os meias e atacantes nos ataques pelas pontas.
Os meias Cafu e Palhinha também trocaram de posição. O São Paulo parecia a equipe dos anos anteriores, fazendo a bola rodar de pé em pé. Ora o São Paulo atacava em toques pelo meio, ora fazia lançamentos longos para os atacantes.
Euller e Muller voltavam para buscar jogo. A marcação por zona do Vélez assistia a tudo passivamente e foi envolvida seguidas vezes.
Quinze minutos antes do fim, Telê alterou o esquema tático do São Paulo para tentar evitar os pênaltis.
Pôs o meia ofensivo Juninho passou Cafu para a lateral. O líbero Válber passou a jogar no meio-campo.
Em consequência, nos últimos 15 minutos, o São Paulo criou cinco chances de gol, deixando, porém a decisão ir para os pênaltis. E veio a derrota.
(MD)

Texto Anterior: São Paulo perde título nos pênaltis
Próximo Texto: O tri escapa por um triz do São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.