São Paulo, quinta-feira, 1 de setembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Atacada símbolo da luta contra racismo; França expulsa 20 argelinos para África; Congresso de Hong Kong será abolido; Berlusconi nega que antecipará eleições; EUA começa treino para invasão do Haiti; Denúncia de Susana Fujimori é arquivada

Atacada símbolo da luta contra racismo
A norte-americana Rosa Parks (foto) foi atacada durante assalto a sua casa em Detroit. Em 1955, Parks foi presa por se recusar a ceder seu lugar num ônibus em Montgomery, Alabama, para um branco. O incidente marcou o início do movimento negro.

França expulsa 20 argelinos para África
O governo francês deportou ontem 20 argelinos suspeitos de serem radicais islâmicos para Burkina Faso (África Ocidental). Presos no início do mês após o assassinato de cinco franceses em Argel, os cinco não devem permanecer no país.

Congresso de Hong Kong será abolido
O governo chinês decidiu ontem que as instituições legislativas de Hong Kong serão abolidas quando a colônia britânica passar ao controle de Pequim em 1º de julho de 1997.

Berlusconi nega que antecipará eleições
O premiê da Itália, Silvio Berlusconi, negou ontem que tenha pedido ao presidente do país, Oscar Luigi Scalfaro, a antecipação da convocação de eleições gerais. A notícia havia sido dada de manhã pelo líder da Liga Norte, Humberto Bossi, que apóia o governo.

EUA começa treino para invasão do Haiti
Tropas dos EUA vão começar a treinar em Porto Rico dentro de no máximo dez dias para a invasão do Haiti. O subsecretário de Defesa dos EUA Strobe Talbott disse ontem que, se o general Raoul Cedras e os demais membros do governo haitiano estiverem no país quando da invasão, serão presos pelas tropas.

Denúncia de Susana Fujimori é arquivada
A Justiça peruana arquivou as denúncias de corrupção feitas pela primeira-dama Susana Higuchi de Fujimori por falta de provas. Ela havia denunciado dois ex-ministros e uma vice-ministra do gabinete de seu marido, Alberto Fujimori.

Próximo Texto: Russos deixam Berlim após 49 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.