São Paulo, sexta-feira, 2 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sunab começa a fiscalizar lojas

DA REPORTAGEM LOCAL

A partir da próxima segunda-feira, dia 5, a delegacia da Sunab de São Paulo vai colocar 40 fiscais na rua para verificar se as lojas estão exibindo em local visível o preço à vista e a prazo, a taxa de juros, os valores da prestação e da multa cobrada pelo atraso no pagamento do crediário.
A multa para a loja que não estiver cumprindo a lei varia entre 150 Ufir (R$ 93,10) e 200 mil Ufir (R$ 124.140,00).
Celsius Lodder, superintendente da Sunab (Superintendência Nacional do Abastecimento, órgão do Ministério da Fazenda) se reuniu ontem, em São Paulo, com representantes do comércio varejista de produtos farmacêuticos. O setor foi informar que as farmácias estão sendo fiscalizadas pela Sunab.
Motivo: de 10% a 20% dos preços de 3.500 remédios estão sendo vendidos ao consumidor final fora da margem bruta de comercialização de 42,85%, prevista na Portaria nº 37, editada em 1992.
Segundo Pedro Zidoi, presidente da ABCFarma, que reúne o comércio farmacêutico, a questão é de arredondamento de um centavo para mais ou para menos, dependendo do produto. O problema é com os preços dos remédios que superam essa margem.

Texto Anterior: REAJUSTE; TARIFAS
Próximo Texto: Governo leiloa seus estoques
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.