São Paulo, sexta-feira, 2 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo leiloa seus estoques

DA REPORTAGEM LOCAL

O governo vai promover leilões de arroz, milho, trigo nacional e importado e café a partir do dia 13 deste mês. O objetivo é evitar o desabastecimento e, ao mesmo tempo, fazer com que os preços baixem.
A informação foi dada ontem pelo assessor especial de preços do Ministério da Fazenda, José Milton Dallari, após reunião com dirigentes de supermercados. Os leilões serão realizados a cada 15 dias, até o final do ano.
O primeiro leilão, no dia 13, será de arroz. Segundo Dallari, pode haver problemas de abastecimento com o produto e, por isso, o governo vai lançar seus estoques no mercado.
O assessor disse que não há, por enquanto, nenhum problema de abastecimento e que os preços continuam estáveis, alguns até em queda. Foram constatados aumentos apenas nos dois varejões da Prefeitura de São Paulo, informou.
Os preços do tomate e da batata estão altos, disse Dallari. Por isso, ele sugeriu que a população reduza o consumo desses produtos para forçar a queda dos preços.
O presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), Levy Nogueira, disse que os preços dos produtos têm condições de cair ainda mais, especialmente os da cesta básica.

Texto Anterior: Sunab começa a fiscalizar lojas
Próximo Texto: China é acusada de dumping em cadeados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.